youtube.com/@blogueirainteligente

O sonho de todo blogueiro é ter um blog super responsivo, rápido, leve e que tenha uma excelente experiência para o usuário. E o nosso querido e amado Google tem uma ferramenta excelente para medir essa experiência do usuário para você. Se você nunca ouviu falar do PageSpeed Insights, é uma ferramenta do Google que analisa o seu blog com várias métricas de velocidade de carregamento e muitas outras para dar uma nota para o seu blog. A partir dessa nota, o Google pode ranquear o seu blog de acordo com a experiência que você proporciona para o usuário.

Voc√™ j√° deve ter visto alguns v√≠deos aqui no canal falando de experi√™ncia do usu√°rio e j√° deve entender a import√Ęncia que isso tem para o seu blog. Nesse momento, imagino que voc√™ foi verificar a nota do seu blog e se deparou com uma p√©ssima nota de 35‚Ķ ou menos. E a√≠? O que voc√™ faz agora? Como melhorar a nota no PageSpeed? √Č poss√≠vel ter uma nota 95+ ou ser√° apenas um sonho? Calma, eu te explico como conseguir isso. Primeiro de tudo, voc√™ precisa de uma hospedagem que use servidores LiteSpeed.

No v√≠deo acima, a blogueira Alyce compartilha uma dica incr√≠vel para melhorar a pontua√ß√£o do seu blog no PageSpeed Insights de maneira muito f√°cil. Ela recomenda instalar e configurar o plugin LiteSpeed Cache, que √© projetado para funcionar com servidores LiteSpeed. Ao aplicar a pr√©-defini√ß√£o “Avan√ßada” nesse plugin, ela conseguiu notas incr√≠veis de 97 no mobile e 96 no desktop.

Apliquei essa dica no meu blog, bloguia.com, e realmente funcionou! Minha nota no PageSpeed Insights melhorou consideravelmente. Se você tiver uma hospedagem compatível com servidores LiteSpeed, definitivamente vale a pena experimentar esse plugin. Faça o teste e veja a diferença por si mesmo!

Tags: | |

Sobre o Autor

1 Coment√°rio

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *